Klaus Serra, 30 anos, é natural de Fortaleza. Graduado em Comunicação Social, atualmente cursa jornalismo; é estudioso das religiões, ciência e filosofia ocidental. Em 2006, nos EUA, começou suas pesquisas para a compilação deste livro. É também autor de romances de ficção e suspense.
4 comentários:
Nossa.. vi um vídeo seu no youtube, sobre o caso da menina que foi estuprada e sinceramente, foi difícil escutar até o final e também foi impossível não deixar um recado pra você. Acho que nunca escutei tanta besteira de uma vez só.
É LÓGICO que a igreja tem a ver com esse assunto, a igreja tem a ver com tudo que diz respeito a sociedade... ou você acha que ela só tem que celebrar missa? é lógico que é da competência dela esse tipo de assunto.
Quem quer aparecer náo é o bispo e sim você que fez um vídeo pra falar do assunto.. aliás, o que VOCÊ tem a ver com isso??
Acho que você e o Arnaldo devem estudar um pouquinho mais da história, e entender que a idade média foi muito diferente do que vocês estão dizendo.
Numa boa... não seja mais um levado pelas idéias de globo, big brother, etc.. Estude e entenda como a igreja fez acontecer o nosso ocidente!!
Mas.. acho que pedir isso pra você, seja muito... é mais fácil continuar na onda, dá mais ibope!!!
Desculpe, Marcelo, minha intenção não foi aborrecê-lo. Na realidade a Igreja (católica) fez e faz coisas muito positivas, mas historicamente seu passado é manchado de sangue, como vc deve saber. Na verdade, em assuntos como esse, continuo com minha posição (que é compartilhada por muitos) de que a Igreja não deve se intrometer pq ela não tem competência para tal. Na verdade é vc que deve estudar um pouco, pois como um sujeito como o papa pode coibir o uso de camisinha ou ser contra pesquisas com células-tronco que podem salvar a vida de milhares de pessoas? Eu lamento que pessoas como vc, e tantas outras, tenham a mente engessada pela mentalidade arcaica e pré-histórica da Igreja. Vc, pelo visto, é um fundamentalista e me recuso a continuar um diálogo, pois gente como vc ainda pensa que o mundo foi criado em seis dias, que a Terra tem seis mil anos somente e que a humanidade descende de Adão e Eva.
Infelizmente, você se recusa a continuar um diálogo! E realmente isso é mais fácil pra você. Pois gostaria de ter a oportunidade aqui de colocar meus argumentose discutir com você. Não quero discutir fé, quero discutir fatos e idéias, porém é mais comodo para você evitar isso, pois poderia colocá-lo em risco uma discussão com alguém que realmente sabe o que está falando, e não é mais um levado pela mídia!!
Vocês que defendem tanto a liberdade de expressão querem calar a voz de uma pessoa (no caso o arcebispo de Olinda), ou seja, todos devem ter liberdade de expressão exceto os católicos!! hehehe.. que hipocrisia!!
Como "a igreja não tem competência para tal"????
a medicina que tem??? a medicina tem que se preocupar em salvar vidas, e quem tem que se preocupar com o que é o certo e o errado é a filosofia.. e diga-se de passagem, todo sacerdote tem que ser formado em filosofia!! então é lógico que a igreja tem competência para falar sobre esse assunto, quem não tem é a medicina!!
A gravidez da menina era CIENTIFICAMENTE VIÁVEL!!! Quantas meninas em Olinda foram mães com essa idade?? Várias.
E falar que vai afetar a cabeça da menina é outra besteira.. pois a cabeça dela já está afetada com todo o caso, e abortar não vai amenizar o problema. (não existe nenhum estudo científico falando que o aborto iria deixar a cabeça dela melhor).
Porque irrita tanto a posição da igreja?? Você segue o que ela fala?? Ela fala pra quem acredita nela!! Segue quem quer.. ninguém é obrigado a segui-la.
Não gostaria aqui de ficar falando de mim.. como você falou na sua resposta.. porém para sua informação sou (igual você) jornalista formado, teologo e tenho mestrado em idade média.
Acredito sim que devo estudar mais, porém tá de bom tamanho para discutir com você.
Me coloco à disposição para te explicar o porque da posição do arcebispo e de qualquer assunto que a igreja se posicionou. Te mostro não com a fé, mas com fatos o porque de cada decisão.
Saiba que seus vídeos no youtube não chegam só a pessoas lights e com mentalidades "big brothers".
Pense, estude e reveja as suas idéias!! Quem por sinal mesmo continuando as mesmas podem ser mais embasadas, pois está muito superficial!
Grato e mais uma vez, é uma pena não querer o diálogo.
Tudo bem, mas vamos levar o diálogo para uma outra "arena". :)
Antes de tudo, muito me aprecia uma boa conversa em um alto nível. Pela maneira como vc escreve pelo visto vejo que isso será possível. Desculpe, Marcelo, é que no geral é difícil conversar com um crente, pois eles se baseiam demais na fé e isso prejudica o bom andaento de um diálogo. Mas acho que esse não é o seu caso. Escreva-me, por gentileza no klausserra@gmail.com para trocarmos mais ideias.
[]s
Postar um comentário